Um site reflete a sua marca. Logo, se ela não causar uma primeira boa impressão, são pequenas as chances de o usuário retornar. Por isso, é fundamental se preocupar com o design e o conteúdo.
Uma dica importante para ter uma boa página é utilizar layouts com a sua cara. Busque modelos diferentes e dê o seu toque de exclusividade.
A velocidade de abertura também influencia na experiência do usuário. Não sobrecarregue a página inicial com muito texto e imagens e, principalmente, procure por uma hospedagem de sites que supra as suas necessidades de armazenamento e acesso.
O seu site deve ser responsivo, para que as informações sejam acessadas facilmente de qualquer dispositivo.
O site para pequenas empresas deve tratar o atendimento ao cliente como prioridade. Para isso, as informações devem estar organizadas para serem facilmente visualizadas.
No caso de loja virtual, os botões devem ser dispostos de forma a tornar a compra intuitiva. Os produtos precisam ser encontrados rapidamente e o momento de realizar o pagamento não pode gerar dúvidas.
Além disso, é preciso ter campos de contato para o caso de dúvidas. Seja através de:
- Chat online;
- Link direto para WhatsApp business;
- E-mail;
- Demais telefones de contato.
Apresente seus serviços de forma objetiva
O cliente precisa acessar seu site e ver que tipo de produto ou serviço você vende logo na página inicial. Certifique-se que o conteúdo e as imagens deixam essa informação clara.
Lembre-se que as pessoas não têm tempo nem paciência para procurar informações que não são oferecidas facilmente. Portanto, dê a elas o que precisam para que tenham uma primeira boa impressão.
Aposte em bons conteúdos
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia muito eficiente para atrair visitantes em um site para pequenas empresas. Isso ocorre porque os mecanismos de busca valorizam conteúdos bem escritos e de qualidade.
Criando textos relevantes você não somente vai destacar seu negócio no Google, mas também se tornar referência no assunto. Consequentemente, a empresa passa a ser lembrada, ganhando credibilidade.
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