Skip to content

Como instalar um chat online no meu e-commerce

Como instalar um chat online no meu e-commerce

Ter uma ferramenta de atendimento online em seu site ou e-commerce pode fazer a diferença em seu negócio, já que o comércio digital cresce a cada ano em todo o mundo.

Os benefícios das plataformas on-line inovaram o modo de vender. Entre as inovações, temos uma ferramenta que permite instalar um chat online dentro do seu site e estabelecer uma comunicação direta com seu público.

Aprenda como instalar a ferramenta Jivochat e ter um chat funcional no seu site.

Instalar um chat online grátis para meu site

Para começar, você deve fazer o cadastro no site https://www.jivochat.com.br/.

O cadastro é gratuito. Você precisará inserir seu e-mail e criar uma senha. Após o preenchimento, basta clicar no botão “Continuar”.

Depois insira seu nome e o endereço do site onde o sistema de chat será instalado. Você pode também, opcionalmente, inserir seu telefone. Após isso, clique em “Continuar”.

BAIXAR O APLICATIVO JIVOCHAT (OPCIONAL)

Após o cadastro, você poderá baixar o aplicativo para seu computador (Windows ou Mac), para celular Android ou iPhone. Esse aplicativo permitirá conversar com seus visitantes em tempo real.

Porém, você ainda poderá atender seus clientes diretamente do navegador, sem a necessidade de instalação. Caso queira instalar o aplicativo mais tarde, basta clicar no botão verde para prosseguir.

INSERIR O JIVOCHAT NO WORDPRESS

A forma mais fácil de instalar o plugin Jivochate  no WordPress é procurando ele na lista de plug-ins. Para fazer isso, acesse o painel do WordPress, depois, vá até “Plugins” e clique em “Adicionar Novo”.

Selecione “Procurar Plug-ins” e digite JivoChat. Escolha o “JivoChat Live chat – WP Live chat plugin for WordPress”. Clique em “Instalar agora” e depois ative-o.

No menu à esquerda no WordPress, clique em “JivoChat”, preencha seus dados de acesso da conta da Jivo e clique em “Instalar JivoChat agora”.

Você verá uma mensagem confirmando a instalação. Agora você pode instalar e executar o aplicativo do operador para que possa receber as conversas, caso ainda não tenha feito isso.

Pronto! Depois disso, basta acessar o painel de controle (no aplicativo baixado ou no próprio navegador) e já começar a conversar com seus clientes em tempo real.

Gostou? Compartilhe!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *