Skip to content

Por que criar um site responsivo para minha empresa?

Por que criar um site responsivo para minha empresa?

Bom vamos do principio, o que seria um site responsivo? Embora essa possa parecer uma pergunta absurda para a “galera do T.I.” muitos usuários que não são familiarizados com tecnologia não tem ideia do que seja.

Digamos que um usuário acesse um site normal em seu monitor de 21 polegadas, e neste monitor, o site ficou perfeito, as informações foram facilmente encontradas, as imagens ficaram bonitas, os textos grandes, mas depois o usuário acessou o site novamente, mas agora acessou com seu smartphone, com uma tela de 4 polegadas, será que o site que ficou tão bom em um monitor grande, vai ficar bom em uma tela pequena?

Simplesmente não se pode descartar o trafego de dados dos dispositivos moveis, pois diferente de alguns anos atras, o trafego de dados dos dispositivos moveis já superaram o de desktops.

Hoje em dia o tamanho das telas é realmente muito variado, desde smartphones com telas pequenas a grandes monitores, então criar um site que fiquei perfeito em vários tamanhos de tela se tornou algo complexo. Para solucionar esse tipo de problema os sites responsivos começaram a ser criados, esse tipo de site se adequa ao tamanho da tela do usuário para que sempre fique agradável de acessar.

Algumas pessoas ainda acham que o investimento em um novo site simplesmente não vale a pena, e que manter um site feito para os padrões antigos da internet ainda bastam para sua empresa, mas esse é um ponto onde muitos se enganam.

Hoje em dia a maioria das buscas feitas na internet passam pelo gigante da Califórnia o Google, e a empresa decidiu fazer algumas mudanças em seus sistemas de busca, como uma parcela considerável do trafego de internet do mundo esta sendo feito por aparelhos mobile (Tablets e smartphones) para sites que não estejam preparados para esses dispositivos vão ficar cada vez mais difícil de serem encontrados dentro das buscas da empresa.

Embora não pareça, criar um site responsivo, pode significar uma redução de custos para uma empresa, tendo em vista que o tamanho de tela dos smartphones, tablets e computadores pode variar muito, manter um site para cada dispositivo se torna altamente custoso, ja em sites responsivos, a manutenção é feita em uma única plataforma, o que por sua vez reduz o tempo e o investimento necessário para fazer a manutenção do sistema.

Ter um site responsivo deixou de ser um “luxo” somente para algumas poucas empresas, e passou a ser algo primordial para que uma empresa possa ser encontrada no meio digital, embora esse não seja o único método de ser encontrado, ser “encontrado no google” é de longe a maneira mais fácil de uma empresa ser encontrada na internet

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *