E-mail Marketing é o uso de e-mail em campanhas de marketing digital. Ela pode ser realizada via broadcast, com o envio de e-mail para toda base de contato, ou por autoresponder, criando uma sequência de e-mails pré-determinada para uma pessoa.
Objetivo do E-mail Marketing
O objetivo do E-mail Marketing é criar uma comunicação direta entre empresa e clientes, a fim de melhorar os resultados de vendas, por meio de um relacionamento. A estratégia visa levar informações, produtos e serviços oferecidos da empresa para o público.
Por que fazer uma campanha de E-mail Marketing?
- O e-mail Marketing é muito utilizado pelo custo relativamente baixo a outras campanhas, como publicidade em sites, adwords, banners ou anúncios patrocinados em redes sociais;
- A possibilidade de total personalização é outro destaque. Ela permite ao usuário boa experiência, quando combinado cores, imagens, textos e links. Tudo isso exige um bom planejamento em design;
- Outro ponto importante são os relatórios de entrega, visualização e clique. Eles permitem rastrear e medir a eficácia das estratégias, o que permite tomada de decisões e mudanças na campanha;
Como fazer uma estratégia de E-mail Maketing?
Ao iniciar uma companha de e-mail marketing é necessário ter pré-estabelecido algumas informações para o desenvolvimento e envio dos e-mails:
Qual motivo do envio do E-mail Marketing?
Vender, Comunicar ou Interagir, esses são alguns dos motivos que você precisa ter estabelecido antes de disparar e-mails.
Se a abordagem tem foco na venda, você precisa estudar produtos que o cliente tem interesse e oferecer descontos promocionais com ofertas.
No caso da comunicação, criar Newsletter é muito importante, visto que o público assina por espontaneidade, com interesse no conteúdo da empresa. Sendo assim, é necessário levantar assuntos de relevância.
Estude formas de atrair a atenção dos usuários com conteúdos a fim de estimulá-los a interagir com sua empresa e passarem mais informações pessoais.
Quem é o público da minha empresa?
Antes de qualquer ação, a empresa precisa definir o perfil do a se comunicar e vender produtos e serviços e focar a comunicação com a mesma linguagem em todos os seguimentos online.
O que enviar em campanhas de E-mail Marketing?
Procure saber quais são os interesses de seus clientes para então enviar conteúdo relevante. Lembre-se, o conteúdo e assunto da mensagem farão toda a diferença na interação dos leitores com sua empresa.
Analisar resultados da campanha de e-mail marketing
Analise o resultado de suas campanhas, para saber quantas abriram seu e-mail (taxa de abertura), onde as pessoas mais clicaram (taxa de cliques), quantas compartilharam sua mensagem e demais informações.
Nós da YesBr acompanhamos todas estas questões antes, durante e depois de enviar as campanhas de e-mail marketing. Assim criamos a melhor estratégia ajudá-los a aumentar as taxas de abertura e cliques no envio de e-mails em massa de sua empresa.
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