Se você quer que os clientes em potencial acessem seu conteúdo é preciso ter uma estratégia de e-mail marketing bem direcionada e estruturada.
Para isso, você precisa, antes de tudo, aprender a capturar e-mails para que esses clientes em potencial se transformem em leads.
E como fazer uma base específica e efetiva de e-mails?
Existem algumas formas criativas e gratuitas que podem te ajudar; Veja:
Pop–ups
A primeira alternativa são os Pop-ups, aquelas janelas que aparecem na sua tela, ao entrar em um site. Quando feito de forma correta, converte muito. Isso faz com que você atraia apenas quem quer realmente ler o seu conteúdo, sendo assim é muito mais fácil de converter isso em um cadastro em sua newsletter, por exemplo.
Use uma ferramenta pop-up do SendPulse ou uma das ferramentas semelhantes para adicionar rapidamente um pop-up ao seu site.
Depoimentos
O uso de depoimento de pessoas importantes no mercado que você atua, que realmente tiveram melhorias no trabalho a partir do conteúdo disponibilizado por você, fortalece a marca e fideliza novos visitantes.
Landing pages
Você precisa testar cores, frases, tipografias, imagens e templates, porque a otimização das páginas de destino possui um poder enorme de conversão. Portanto, invista seu tempo reforçando a identidade visual que gera mais atração em sua página de captura.
Campanhas integradas com as redes sociais
Faça suas landing pages, artigos, ebooks, terem engajamento nas redes sociais. É lá que os clientes passam a maior parte do tempo, certo? Impulsione publicações com o destino apontado para seu conteúdo produzido e atraia mais visitantes e capture mais e-mails.
Conteúdo grátis aos novos assinantes
Ofereça aos novos assinantes materiais gratuitos, como por exemplo:
“Baixe agora o ebook GRATUITO sobre as principais práticas que sua empresa deve ter no Twitter”.
Ao fazer isso, o usuário aumenta o vínculo dele com sua empresa.
Siga essas dicas e suas chances de conseguir criar uma boa base de e-mails e rodar sua automação, newsletter ou qualquer outro tipo de e-mail marketing, serão muito maiores e mais efetivas!
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