(12) 3629-5513ligue ou solicite um Orçamento Online

Dicas para trabalho remoto (home office)

Home / Dicas e Tutoriais / Dicas para trabalho remoto (home office)

Dicas para trabalho remoto (home office)

Autor
Categoria Dicas e Tutoriais

Existem algumas dicas bem simples e capazes de fazer o trabalho em casa ser tão sensacional quanto parece. Então, vamos conhece-las agora?

Criar um local de trabalho

Estabeleça um cômodo da casa como o seu escritório. Coloque lá tudo o que você precisa para realizar o trabalho apropriadamente. Dê preferência a locais silenciosos da sua casa. Cômodos arejados e bem iluminados também são uma boa pedida.

Evitar distrações

Se você tem filhos, gato, papagaio, cachorro, estabeleça limites para eles. Crianças aprendem cedo, então comece cedo a deixar claro que, embora você esteja em casa, aquele é seu local de trabalho.

Resolver problemas pessoais durante o horário de trabalho também está fora de questão. Você e as pessoas têm de entender que você está em casa, mas está trabalhando, caso contrário, tchau, tchau produtividade.

Comunicar-se

Estabeleça interações com quem quer que seja que você trabalhe. Seu chefe, colegas, clientes ou fornecedores.

Se você é o empregado de alguém, essa dica torna-se ainda mais crucial. Informe ao seu chefe quando abrir os trabalhos, mantenha contato frequente com ele. Faça com que ele se lembre que você existe.

Ter uma lista de tarefas

Disciplina é a palavra-chave. Trabalhar em casa pode gerar distrações que afetam sua produtividade. Tenha uma lista exequível de tarefas a ser realizadas durante o dia e obrigue-se a cumpri-la.

Essa é uma boa forma de manter-se produtivo e disciplinado, mesmo no conforto do lar, e de não deixar que seu home office acabe se transformando em um fardo.

Buscar contato humano

Quando possível, evite fazer as interações com colegas, clientes, chefe ou fornecedores somente por e-mail ou programas de mensagens instantâneas. Use o telefone no dia a dia do seu trabalho. Escute a voz de outros seres humanos.

Trabalhar em casa pode, muitas vezes, ser solitário. Evite o isolamento.

Sair do local de trabalho no fim do dia

Sua jornada de trabalho chegou ao fim? Ótimo. Levante-se e vá embora do escritório, mesmo que ele fique na sua casa.

O importante aqui é não se tornar um refém do trabalho dentro da própria casa. Se você decidiu que sua jornada de trabalho acaba às seis da tarde, levante da cadeira às seis da tarde e vá fazer alguma outra coisa da vida.

Gostou? Compartilhe!

Receba Novidades Exclusivas


Outras Publicações
Contato

Deixe sua mensagem.

Gerar Novo Código captcha txt

Digite o termo desejado...