Skip to content

Qual rede social investir meu negócio?

Qual rede social investir meu negócio?

As redes sociais fazem parte do cotidiano das pessoas. Uma pesquisa realizada pela “Global Digital 2019”, que estuda tendências sobre o uso das redes sociais no Brasil e no mundo, demonstrou que o Brasil tem 140 milhões de usuários ativos nas redes, o que corresponde a 66% da população. As informações mostram a importância dessas ferramentas.

O alcance e sucesso nas redes não acontecem do dia para a noite. Criar uma página ou um perfil é o primeiro passo, mas eles não funcionam por si só; É preciso acompanhar as tendências e ter empenho e dedicação, pois as redes são dinâmicas.

Os usuários interagem de formas diferentes em cada ambiente. Por isso, atender as expectativas de interação e aos desejos de consumo trará engajamento e credibilidade na rede.

Aos investidores é importante estudar qual rede social investir, visto que, existem diversas ferramentas com formatos e assuntos diferentes sendo compartilhados. Acompanhe a diferença entre entre elas.

Veja também

E-COMMERCE: 7 ESTRATÉGIAS PARA IMPULSIONAR SUAS VENDAS ONLINE

Como funciona o Facebook?

No cenário global, o Facebook é a rede social mais acessada com 2,27 bilhões de usuários ativos. Já no Brasil, ela ocupa a segunda posição, 126 bilhões, perdendo apenas para o Youtube, que logo mais falaremos sobre.

A plataforma permite a divulgação de conteúdos multimídias, como: textos, vídeos e fotos. Além disso, ela permite que o material compartilhado seja patrocinado em uma campanha de marketing, nesse caso o anúncio e as publicações ganham destaque na rede, fato que aumenta a visibilidade da empresa.

A rede social permite a criação de fan-pages, páginas para divulgar conteúdos, sendo possível incluir seu nome, site, endereço e horário de funcionamento, por exemplo.

O Facebook é a plataforma que possibilita alta visibilidade online, interação com o público, aumento no tráfego do site e vendas, entre outros benefícios.

Como funciona o Instagram?

O Instagram funciona como um álbum digital. Já que, inúmeras pessoas postam vídeos e fotos de sua vida. Com isso, é possível acompanhar os bastidores do cotidiano dos usuários.

No Brasil, o Instagram tem 50 milhões de usuários, levando o país a ocupar o segundo lugar no planeta com o maior número de usuários ativos.

A rede social é um ótimo meio para investir. Assim como o Facebook, o Instagram é dinâmico. Uma estratégia fundamental é a frequência de postagem, atrelada a conteúdos que chamem a atenção do público.

O aplicativo conversa por meio de imagens. O fato torna atrativo o investimento em marketing. As empresas conseguem patrocinar posts e atingir um número maior ao que tem na sua conta.

Consequentemente, a rede social é o melhor meio para mostrar ao público a verdadeira identidade da empresa e criar um vínculo permanente com os consumidores.

Como funciona o YouTube?

O Youtube é a rede social preferida dos brasileiros. Ele permite que usuário crie e publique vídeos. Os assuntos são variados. Dados estipulam que o tráfego online em 2020 será de 80% vídeos. Nessa perspectiva, milhares de empresas investem em campanha de marketing no Youtube para  aumentar os resultados de venda.

A ferramenta é o segundo meio de pesquisa da internet, só perde para o Google. Então, criar conteúdos de interesse do seu público é fundamental para o negócio.

Como funciona o WhatsApp?

WhatsApp virou uma febre mundial, ela é a terceira rede mais usada no mundo. O app é uma ferramenta simples e de fácil acesso.

A característica da rede social é a troca de mensagens instantâneas, proporcionando o compartilhamento de texto, imagens, vídeo.

Para usar o WhatsApp, você precisa baixar o aplicativo e utilizar seu número de telefone como identificação e começar a interagir com seus contatos.

Versão Bussines

Atualmente, a empresa criou o aplicativo na versão Business, pensado no proprietário de pequenas empresas. Esse app facilita o contato com clientes. As ferramentas possibilitam automatizar, organizar e responder rapidamente a mensagens.

Conclusão

Conseguiu entender a importância das redes sociais para empresas? As oportunidades são gigantescas. Portanto, para obter sucesso é preciso entender a linguagem de cada rede e qual ação de marketing utilizar para criar negócios e conquistar credibilidade no mercado.

 

Gostou? Compartilhe!

 

 

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *