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Por que abrir uma loja virtual?

Por que abrir uma loja virtual?

Loja virtual é um site e-commerce que possibilita que os clientes façam a visualização e a escolha de produtos, lançando-os em um carrinho de compras, onde a confirmação da compra e pagamento são efetuados em um processo totalmente online e rápido.

O investimento inicial é menor em relação às que necessitam de um espaço físico e ainda assim funciona 24 horas por dia. Oferecem serviços personalizados conforme as características do consumidor. O mercado virtual aproxima oportunidades entre pequenas, médias e grandes empresas e permite melhor mensuração e gerenciamento das informações sobre o mercado consumidor.loja-virtual

Com as inovações tecnológicas, as lojas virtuais podem ter layouts personalizados, cuja função é despertar a atenção, o interesse e a identificação do cliente com a plataforma de e-commerce, uma vez que os layouts customizados tornam a loja diferenciada em relação às outras. Também existe a integração com as redes sociais, permitindo assim a participação de clientes através de blogs e mensagens instantâneas para a divulgação do sistema.

Com o constante crescimento do mercado virtual brasileiro e a ampliação no volume de e-consumidores, possuir uma loja virtual significa investir em um empreendimento duradouro, com grandes perspectivas de sucesso, sendo suas expectativas atingidas a cada ano.

 

E você já possui uma Loja Virtual?loja-virtual-aberta-24h

– Funcionamento 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias por ano;
– Venda sem fronteiras: o cliente pode estar em qualquer lugar do mundo;
– Fortalecimento da marca da empresa
– Canal democrático: pequenas empresas podem competir de igual para igual com grandes corporações;

Veja mais alguns dados sobre a importância que uma loja virtual poderá ter para o seu negócio segundo a Cartilha do Sebrae. Se você acha que as pessoas têm receio de comprar pela internet, saiba que o comércio eletrônico cresce muito no Brasil:

– O Brasil movimentou R$ 15 bilhões no comércio online em 2010, 40% a mais que o ano anterior;
­ O Natal de 2010 movimentou R$ 2,2 bilhões em compras pela internet;
­ O valor médio das compras foi de R$ 370;
­ 70% dos internautas brasileiros que acessam a Web diariamente estão nas classes C e D;
– 94% dos internautas pesquisam sobre produtos e serviços antes de comprar. Se a sua empresa ou o seu produto não estiver presente na internet, há uma boa chance do seu cliente (ou potencial cliente) comprar do concorrente;

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