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Por que minha empresa deve investir em redes sociais?

Por que minha empresa deve investir em redes sociais?

Enquanto apenas alguns anos atras, ter um site era algo importante para uma empresa hoje em dia a presença nas redes sociais se tornou simplesmente Imprescindível, muito usuários nem mesmo procuram uma empresa em algum site de busca, ja vão direto procurar essa empresa nas redes sociais.

Embora para muitos empresários o investimento em redes sociais possa parecer algo secundário, ou até mesmo dispensável o Facebook possuí milhões de usuário só no Brasil, ou seja pelo simples fato de uma empresa não ter uma Fanpage em uma rede social ela já pode estar perdendo clientes.

Então é simples vou criar a Fanpage de minha empresa e pronto.

Infelizmente não é assim que funciona, um dos maiores erros quando alguém cria uma Fanpage para uma empresa é achar que ela vai crescer sozinha, ou que simplesmente postar qualquer coisa vai ser o suficiente para atrair novas pessoas para a página.

Pensando em empresário que começaram suas Fanpage recentemente separamos 5 dicas que podem ser muito úteis para novas páginas.

Escolha seu público

O Facebook tem ferramentas muito interessantes para definir o público que receberá uma campanha, é possível segmentar por vários filtros como localização, idade entre outros parâmetros, ou seja é com as devidas configurações é possível atingir exatamente o público ideal para sua empresa.

Invista em conteúdo

Se um empresário cria uma página no Facebook apenas para divulgar um produto, ele deveria repensar seus objetivos, pois afinal ter um conteúdo interessante atraí novos curtidores e seguidores para sua página, se uma Fanpage posta somente conteúdo que não desperte interesse das pessoas logo a página cai em esquecimento.

Cuidado com imagens

Embora possa parecer algo simples, sempre é bom lembrar, o facebook tem várias tipos de imagens, fotos de perfil, capa e postagens, portanto é sempre bom tomar cuidado com o tamanho das imagens que são postadas na página, afinal seria muito ruim se depois de subir uma imagem e perceber que a resolução ficou ruim.

Relatórios são seus amigos use-os

O Facebook gera vários tipos de relatórios que podem ser usados para mensurar o quão efetivas são as postagens na sua Fanpage, ou seja relatórios podem ser extremamente úteis para definir quais métodos são efetivos e quais não são.

“80 / 20”

Esta ultima dica se refere a quantidade de postagens em uma Fanpage, como falamos na segunda dica, o conteúdo é algo extremamente importante para atrair novos clientes, e uma das proporções mais usadas para manter esse equilíbrio é a “80 / 20”, ou seja 80% das postagens devem ser de conteúdo relevante enquanto apenas 20% deveria ser de propaganda de produtos e serviços.

Essas são algumas dicas simples que podem ser usadas para manter uma Fanpage sempre atraindo novos clientes para sua empresa.

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