(12) 3629-5513ligue ou solicite um Orçamento Online

COMO RESTAURAR BACKUPS PARCIAIS NO CPANEL

Home / Hospedagem de Sites / COMO RESTAURAR BACKUPS PARCIAIS NO CPANEL

COMO RESTAURAR BACKUPS PARCIAIS NO CPANEL

Autor
Categoria Hospedagem de Sites

Já abriu seu site e não encontrou nada por lá? Provavelmente levou aquele susto, não é? Se isso acontecer não se desespere, existe salvação: a restauração dos arquivos com o backup vão te ajudar.

O QUE É RESTAURAÇÃO DE ARQUIVOS

A Restauração de Arquivos é a ação de usar dados salvos em backup para recuperar os dados e as informações do sistema perdido.

Exemplo: você tem um site em wordpress e perdeu o que tem instalado ou foi roubado por um hacker. Nesses casos, é possível restaurar os arquivos com o backup do cPanel.

Nesse tutorial, você vai aprender a restaurar o backup do seu site e recuperar todos os dados e informações do seu sistema pelo cpanel. Acompanhe!

 

FAZER LOGIN NO PAINEL DE CONTROLE

Antes de começar, você sabe como acessar o painel de controle cPanel? É simples. Faça isso acessando:
http://seudominio.com.br:2082 ou http://seudominio.com.br/cpanel/.

ACESSAR o backup do cpanel

Depois de fazer o login no Cpanel, vá até “Arquivos” e depois clique em “Backup”.

opções para Restaurar backupS PARCIAIS

Após acessar a pagina backup, no lado direito da tela existe diversas opções para restaurar o seu backup.  Então, é importante ter atenção, pois cada botão corresponde a um backup específico.

Observação: Não coloque o backup do banco de dados MySQL no diretório inicial, pois não será possível restaurar o os dados.

Restaurar o backup do diretório inicial

Inicie a restauração do backup do diretório inicial clicando em “Choose FIle”. Nesse momento você deve subir o arquivo correspondente ao backup do diretório inicial. Em seguida clique em “Carregar” para começar o upload. O tempo varia de acordo com o tamanho do arquivo.

Após o upload dos arquivos do backup do diretório inicial, a restauração já foi concluída. Lembrando que, todos os arquivos parciais serão restaurados.

Restaurar o backup do banco de dados mysql

Para restaurar os arquivos do backup do banco de dados MYSQL clice em “Choose FIle”. Suba o arquivo correspondente ao backup do diretório inicial. Em seguida clique em “Carregar” para iniciar o upload.

Observação: Quando fazemos o backup parcial do banco de dados MySQL é gravado apenas as informações do banco de dados. Ele não salva o usuário e a senha do banco. É necessário recriá-lo.

Identificar banco de dados em uso

Caso você tenha dois banco de dados é necessário saber qual está em uso. Na página inicial do painel de controle acesse “Gerenciador de arquivos”.

Abra a “Public_html”. Clique para selecionar ”Wp-config.php”. Agora na parte superior da tela, clique em ”Editar” e “Editar” novamente.

O seu banco de dados pode ser localizado no mesmo no mesmo local como indicado na imagem abaixo.

RECRIAR USUÁRIO PARA BANCO DE DADOS

Volte a página banco de dados adicione um novo usuário do bando de dados MySQL. Insira um usuário e gere uma senha.  E depois, clique em “Criar usuário“. Agora clique em voltar.

ADICIONAR USUÁRIO AO BANCO DE DADOS

Mais abaixo da página, você vai adicionar um usuário ao bando de dados. Nesse momento selecione o usuário e o banco de dados correspondente. Depois que estiver tudo correto, clique em ”Adicionar”.

Adicione os privilégios para o usuário. Aconselhamos marcar a seleção “Todos os privilégios”, caso não tenha nenhum orientação do sistema. E depois, clique em “Fazer alterações”.

Observação: É necessário colocar as novas informações no arquivo raiz do site.

ATUALIZAR INFORMAÇÕES DO BANCO DE DADOS NA PASTA RAIZ DO SITE

Abra novamente a “Public_html”. Clique para selecionar ”Wp-config.php”. Agora na parte superior da tela, clique em ”Editar” e “Editar” novamente.

Agora, coloque o nome de usuário e senha criados, substituindo os atuais da página. Por fim, clique em salvar no canto superior direito e confira se seu site voltou a funcionar.

 

Pronto! Agora você já sabe fazer a restauração de backups parciais no cPanel.

GOSTOU? COMPARTILHE!

 

 

 

 

 

 

Receba Novidades Exclusivas


Outras Publicações
Contato

Deixe sua mensagem.

Gerar Novo Código captcha txt

Digite o termo desejado...