(12) 3629-5513ligue ou solicite um Orçamento Online

Subdomínios ilimitados? Quando usar uma extensão do domínio principal

Home / Dicas e Tutoriais / Subdomínios ilimitados? Quando usar uma extensão do domínio principal

Subdomínios ilimitados? Quando usar uma extensão do domínio principal

Subdomínios ilimitados? Sim! Essa ferramenta é muito útil, pois permite a integração de outros domínios e páginas ao domínio principal.

De modo simplificado, ela direciona os visitantes de um site para o endereço personalizado, diferente do principal, mas ainda 20assim, interligado de um modo geral.

Porém é necessário utilizar essa ferramenta com moderação, organização e estratégia para que o seu conteúdo não fique confuso e difícil de entender.

Entendido o que é um subdomínio, agora você irá aprender situações para usar um subdomínio. Acompanhe!

Quando usar um subdomínio

Como falamos anteriormente, o uso de um subdomínio está associado à extensão do domínio principal. Sendo assim, o uso é indicado quando você precisar organizar e separar conteúdos diferentes dos assuntos abordados no seu domínio principal. Desse modo, o seu site ficará organizado e facilitará aos usuários encontrar temas de seu interesse.

Outro ponto que falamos é criar um subdomínio para uma estratégia de campanha de marketing ou ação comercial específica.

Podemos exemplificar dessa maneira: imagine que sua empresa tem um site com o domínio nomedaempresa.com.br.  O site possui informações institucionais com objetivo de divulgar e apresentar a empresa ao público em geral. Tal dia, você precisa contratar novos funcionários e estagiários. Nesse caso, você poderia criar uma página de inscrição com o  subdomínio vagas.nomedaempresa.com.br para o acesso dos candidatos.

Quando não usar um subdomínio

Existem momentos em que você não deve usar um subdomínio, pois é necessário evitar emaranhados de informações que atrapalhe ou deixe confusa a navegação do usuário.

A primeira coisa antes de começar a criar um subdomínio é ter atenção à hierarquia da informação do seu site. Como citamos a cima, é necessário ter um raciocínio a fim de para interligar seções distintas no mesmo domínio.

Portanto, tenha cuidado antes de criar um subdomínio para cada área do seu site.

Envie uma mensagem para nós e peça um orçamento!

Gostou? Compartilhe!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Receba Novidades Exclusivas


Outras Publicações
Contato

Deixe sua mensagem.

Gerar Novo Código captcha txt

Digite o termo desejado...