(12) 3629-5513ligue ou solicite um Orçamento Online

Algumas dicas para novos e futuros empresários

Home / Dicas e Tutoriais / Algumas dicas para novos e futuros empresários

Algumas dicas para novos e futuros empresários

Autor
Categoria Dicas e Tutoriais

Infelizmente nos últimos meses tivemos o fechamento de milhares de empresa e milhares de demissões, mas “Em época de crise, uns choram e outros vendem lenços”. Muita gente encarou a perda de seu emprego como uma nova oportunidade, enquanto alguns buscam cursos e treinamentos para recolocação no mercado de trabalho, outros decidiram simplesmente mudar de vida e se tornarem seus próprios chefes abrindo suas próprias empresas, e a grande maioria começa com MEI.

O que é um MEI (Microempreendedor Individual) ?

Segundo o próprio Portal do empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br) um microempreendedor individual é uma pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário, para saber mais, você pode acessar diretamente o site do governo que tem mais informações http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual.

Mas agora sou um empresário, como posso fazer minha empresa crescer ?

A maneira mais simples de fazer uma empresa crescer seria fazer com que ela venda mais, simples assim, porém para que uma empresa venda mais, ela precisa de mais clientes, e para ter mais clientes é preciso que ela seja mais conhecida, e como fazer uma empresa ser conhecida ?

A resposta é simples, propaganda, mas qual tipo de propaganda é a mais adequada para cada tipo de negócio ? Embora a alguns anos anúncios em rádios, e panfletos fossem talvez os métodos mais eficientes de propaganda para uma empresa, o meio digital vem cada vez mais se destacando quando o tema é marketing.

E dentre os meios digitais de marketing dois reinam soberanos o e-mail marketing e divulgação em redes sociais.

O e-mail marketing a principio pode parecer interessante, afinal enviar uma arte sobre sua empresa, ou promoção para milhares de clientes de uma única vez, é incrível, mas é preciso ser usado com cuidado, afinal não importa que se envie 100 mil emails se ninguém abrir nenhum. Para evitar esse tipo de coisa é preciso levar em consideração alguns aspectos.

De onde vem minha lista de e-mails?

Estou enviando minha mensagem para o público certo?

Esses são alguns pontos muito importantes a serem lembrados quando fazemos uma campanha de e-mail marketing, talvez o mais importante seja se perguntar “De onde vem os endereços que estou usando?”, isso porque em muitos sites é possível comprar listas com milhares de endereços de e-mails, e embora isso possa parecer legal, é um desperdício de dinheiro, pois além de nem todos esses endereços ainda serem válidos, é bem provável que sua campanha seja jogada direto no lixo ou na caixa de spam, e que mesmo que o usuário leia sua mensagem, ele ainda pode não fazer parte do seu público alvo. O ideal seria que você criar sua lista de e-mails diretamente dos seus clientes. Esse tipo de capitação pode ser feito diretamente no seu site por.

Outro ponto importante de uma boa campanha de e-mail marketing é o público para quem os e-mails estão sendo enviados, afinal um se você tem o endereço de e-mail de um vegetariano enviar uma campanha sobre uma churrascaria pode não ser a melhor das idéias.

O outro grande meio de fazer propaganda de um negócio, é usando as redes sociais, a mais popular rede social do mundo o Facebook permite a criação de páginas para empresas ficarem mais próxima de seus clientes, conversando com eles, postando promoções, e conteúdo relevante para o público entre outras funcionalidades.

Para fazer a divulgação dentro redes sociais é preciso certo conhecimento, não só na área de design, mas conhecimento sobre a própria plataforma, pois assim como no envio de e-mails marketing, não importa o número de pessoas vendo uma postagem, o que realmente importa é atingir o máximo de pessoas do seu público alvo, e para atingir, seu público é preciso conhecer as ferramentas da plataforma.

Outro ponto importante para ter uma empresa conhecida na internet é seu site, atualmente um site é como o rosto de uma empresa, não vamos nos aprofundar muito na importância de um site para uma empresa, pois neste outro post aqui explicamos o porque um site moderno é importante para uma empresa.

Essas são algumas dicas básicas para empresários que querem ser encontrados por novos clientes na internet.

Receba Novidades Exclusivas


YESbr
YESbr
YESbr
Recommended Posts
Contato

Deixe sua mensagem.

Gerar Novo Código captcha txt

Digite o termo desejado...