Skip to content

Como otimizar meu negócio com um canal no YouTube      

Como otimizar meu negócio com um canal no YouTube      

O formato de vídeo é a melhor forma de estar presente na internet. E você sabe o por quê?

Acompanhe e entenda porque criar conteúdo em vídeo é um diferencial e uma das melhores estratégias  para otimizar seu negócio.

Por que investir na produção de conteúdo em vídeo?

Intimidade. Essa palavra resume o porque os vídeos possuem maior engajamento na Internet. Sendo assim, entregar ao seu público conteúdos que aproximem o seu negócio de forma criativa e empática cria uma conexão, uma identificação. Empresas que buscam apenas vender seus produtos e lucrar a todo custo estão saturadas.

Analisando pelo lado da praticidade, os vídeos são mais fáceis de serem consumidos. Eles podem contar com apelo visual e narração, e isso facilita o consumo rápido de material e informação nestes dias corridos. Se o seu cliente não puder parar para ler o seu texto, isso pode ser um problema.

Portanto, entender a mudança de comportamento das pessoas na Era do Mundo Digital e conhecer seu público é fundamental para otimizar seu negócio; usando o formato vídeo é melhor ainda!

Potencializando clientes

Já iniciou uma pesquisa no Google sobre a compra de algum produto e parou no Youtube assistindo um “review”? Pois é, o surgimento do e-commerce e a possibilidade da venda de produtos on-line criaram esse hábito.

Independente do tipo de negócio que você tenha, seja ele totalmente digital ou não, produzir conteúdo em vídeo vai chamar a atenção dessas pessoas.

Você pode começar mostrando para os seus clientes como é o dia a dia da sua empresa: isso transparece que ela é feita de pessoas de verdade que realmente se importam em encontrar soluções para outras pessoas. Além de, entregar conhecimento de valor para as pessoas de forma gratuita, a produção de um vídeo institucional pode ajudar. Com isso, você verá o sentimento de reciprocidade acontecer.

Apresentar conteúdos desse tipo torna mais forte a sua empresa e aumenta o engajamento com o público. Essa é a melhor forma de marketing para todos os segmentos.

Comece a produzir conteúdo em vídeo hoje mesmo e veja a mudança do desempenho da sua empresa.

 

Gostou? Compartilhe!

 

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *